O #CulturaEmCasa ultrapassou o número de 150 mil visualizações na plataforma de conteúdo cultural online gratuito da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo nesta quarentena.
Do total de internautas, 55,2% são mulheres, enquanto que os homens representam 44,8%. São Paulo é o estado com mais representação: 42% do total, seguido de Minas Gerais e Rio de Janeiro, empatados com 11% e à frente da Bahia, com 5%, já Pernambuco e Distrito Federal têm 4% cada um, ficando os 23% restantes distribuídos entre os demais Estados.
A maioria das pessoas acessa o #CulturaEmCasa pelo celular, representando 73% do total, seguido do desktop, com 26%, e apenas 1% para tablets, segundo dados divulgados pela Secretaria.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).
#culturaemcasa #teatroemcasa