O SPcine Play vai prorrogar até final de 2020 o acesso gratuito ao seu catálogo especial de filmes. A plataforma da Prefeitura de São Paulo está aberta ao público desde março.
No site há mais de 230 títulos, entre filmes, séries, shows e palestras, além de conteúdos exclusivos. O catálogo reúne obras de grandes nomes do cinema brasileiro, como Hector Babenco, Zé do Caixão, Andrea Tonacci, Tata Amaral, Suzana Amaral, Helena Ignez e Lúcia Murat.
Mostras e festivais de cinema de São Paulo também fazem parte do catálogo, incluindo a Mostra Internacional de Cinema, o In-Edit, o É tudo Verdade e o ComKids. Os conteúdos do SPcine Play podem ser acessados em seu site oficial e também pela plataforma Looke.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).