As lives têm sido o espaço preferido dos artistas – principalmente os da música – para se comunicar com o público nestas primeiras semanas de distanciamento social. O festival digital Somos Mucho! utiliza o formato do Instagram para reunir cantores e bandas do Brasil a músicos de outros países da América Latina.
O evento virtual começou no dia 14 e vai até este domingo (19), por meio do Instagram dos participantes. Neste sexta-feira (17), Emicida faz live com a chilena Ana Tijoux. No sábado (18), Moska se une ao argentino Kevin Johansen. Concluindo os encontros, no domingo, Keila faz live com os cubanos da La Dame Blanche.
As sessões são de terça a sábado às 19h e no domingo às 17h, sempre no formato live direto da casa dos dois artistas.
O produtor cultural argentino radicado no Brasil Hernan Halak, das produtoras Difusa Fronteira e Mundo Giras, é responsável pela iniciativa. Ele ainda é idealizador do Festival Mucho, que reúne astros e estrelas da música latina em São Paulo.
ATRAÇÕES
No dia 14, foi a vez de Francisco El Hombre fazer parceria com os uruguaios da Cuatro Pesos de Propina. No dia 15, Ava Rocha dividiu a tela com a argentina Sofia Viola. E ontem, Felipe Cordeiro se encontrou com os colombianos do grupo Frente Cumbiero.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).