(Foto: Andre Stefano)
O último sábado (24) na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco foi reservado às aberturas de sala do Experimento do módulo Amarelo. Durante o Território Cultural, que foi das 9h até as 16h30, os aprendizes do período vespertino compartilharam com o público suas investigações cênicas pela primeira vez no semestre.
Cada um dos oito núcleos mostrou seu trabalho duas vezes, sempre seguidas de discussão com o público. Uma particularidade neste Experimento foi a de que os grupos dividiram suas salas de trabalho com outro núcleo, que entrava em cena logo após o primeiro. Desta forma, os núcleos 6 e 8; 1 e 2; 4 e 7, e 5 e 3 utilizaram o mesmo espaço.
O módulo Amarelo tem como eixo temático a narratividade e, como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro; o material de trabalho é composto pelo cartunista Laerte Coutinho e pela peça japonesa “Hagoromo”, atribuída a Motokiyo Zeami, e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é a companhia Ishin Há.
A seção Click! desta semana traz a foto de uma cena do núcleo 3, em que aparecem Mariana Sapienza e Isabela Delambert, aprendizes de Atuação.
Veja imagens de todos os núcleos em nossa galeria de fotos:
Texto: Felipe Del