O Território Cultural é um espaço que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, proporciona aos aprendizes para livre interpretação e prática das aulas realizadas durante a semana. Neste sábado (11), acontece mais uma edição dele, com entrada gratuita e aberta ao público, a partir das 9h e até as 13h35, na Sede Brás, e das 14h30 às 18h05, na Sede Roosevelt.
Na ocasião, os aprendizes do Módulo Verde vão mostrar o trabalho de investigação cênica que criaram e desenvolveram em apenas dois dias. Este período é chamado de Experimento. Nesta fase, aprendizes de todas as áreas se reúnem em oito núcleos para criar um procedimento comum. As salas de trabalho serão abertas, então, neste sábado.
O Módulo Verde abrange os aprendizes do período vespertino da Escola e tem como eixo temático “Personagem e Conflito”. Para esse Módulo, o Operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador – é o filósofo francês Gilles Lipovetsky; cartas sobre família escritas pelos aprendizes foram escolhidas como material de trabalho, e o dramaturgo americano Nicky Silver, o pedagogo, que serve de referência para os estudos.
Neste sábado, cada núcleo abre sua sala três vezes, seguido de discussão com a plateia. Os núcleos 1, 2, 5, 6 e 7 o fazem de manhã, no Brás, enquanto os grupos 3, 4 e 8 ocupam a Sede Roosevelt, pela tarde.
Serviço
Território Cultural: Experimento do Módulo Verde
Quando: Sábado (11), das 9h às 18h05
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Brás (das 9 às 13h35) e Sede Roosevelt (das 14h30 às 18h05)
Sede Brás: Avenida Rangel Pestana, 2.401 – Brás
Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel.: (11) 2292-7988 / (11) 3775-8600
Grátis.
Texto: Majô Levenstein