Para estreitar seu diálogo com o público, o Grupo Tapa, companhia liderada pelo diretor Eduardo Tolentino de Araújo, dá início, neste mês, ao projeto “Tapa no Arena – Uma Ponte na História”.
Assim, a partir desta sexta-feira (26) e até 22 de dezembro, o coletivo ocupa o Teatro de Arena Eugênio Kusnet apresentando ao público 18 peças de autoria de Tolentino e de outros convidados, sendo algumas delas inéditas e feitas exclusivamente para o projeto. Os ingressos custarão R$ 20.
“Senhorita Julia” (Foto: Divulgação)
O espetáculo que abre a mostra é “Breu”, de Pedro Brício, com direção da dupla Miwa Yanagizawa e Maria Silvia Siqueira Campos. Na trama, as atrizes Kelzy Ecard e Natália Gonsales dão vida a duas mulheres que marcam um encontro na década de 1970 e descobrem, pouco a pouco, as verdadeiras intenções de cada uma. A obra tem sessões marcadas para sexta-feira (26) e sábado (27), às 21h; domingo (28), às 19h.
Depois, no dia 1º de maio, acontece a reestreia de “Senhorita Julia”, que fica um mês em cartaz. O texto, escrito por August Strindberg em 1888, tem Anna Cecília Junqueira, Augusto Zacchi e Paloma Galasso nos papéis principais.
E até o final do ano tem muito mais: além do retorno da série de monólogos “Retratos Falantes”, escrita pelo inglês Alan Bennett, estão previstas adaptações de obras de Artur Azevedo (“Viúvas”), Anton Tcheckov (“Proposta de Casamento”), Martins Pena (“Desgraças de uma Criança”) e Luigi Pirandello (“Amargo Siciliano” e “Sonho ou Realidade”).
Serviço
Ocupação: “Tapa no Arena – Uma Ponte na História”
Quando: De 26 de abril até 22 de dezembro
Onde: Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Doutor Teodoro Baima, 94 – República
Tel.: (11) 3256-9463
R$ 20
Texto: Felipe Del