Aconteceu na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o encerramento do curso de extensão cultural gratuito “CORPO-MANIFESTO – Criações autorais a partir das técnicas das Máscaras Neutras, Larvárias, Bufão, Pintura Corporal”, ministrado por Daniela Carmona.
O objetivo do curso foi aplicar as técnicas das máscaras neutra, larvárias e do bufão sob a perspectiva do teatro físico de Jacques Lecoq e do duo jogo-cumplicidade de Philippe Gaulier.
“Excelente exercício para o criador exercitar sua diversidade expressiva em territórios artísticos contrastantes”, diz Carmona.
+ Confira os cursos de extensão gratuitos da SP Escola de Teatro com inscrições abertas
Daniela Carmona é atriz, diretora e dramaturga, mestre em teatro pela Unirio. Recentemente estreou o solo audiovisual “Pele”, e presencialmente dirigiu e roteirizou “Hilda (Hilst)” para o Clifftown Theatre (UK) e atuou em “Guerrilheiras”, direção de Georgette Fadel e dramaturgia de Grace Passô.
Confira como foram as apresentações finais do curso feitas pelos estudantes, nas imagens de Clara Silva: