Acontece amanhã (23) na unidade Brás da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco a Festa do Saci, evento encabeçado por Tâmara David, coordenadora do curso de Sonoplastia e que conta com os docentes e estudantes do curso de Sonoplastia – e também estudantes e docentes das demais sete linhas de estudo.
Das 13h às 20h, eles promovem diversas apresentações artísticas: exposição, vídeo arte, instalações sonoras, audiodramas, cenas e muita música. O evento é gratuito e aberto ao público.
Haverá, por exemplo, instalações sonoras e interativas espalhadas por diversos espaços da escola. Também haverá “audiodramas”: o visitante pode acessar via QR Code o material e escutá-lo em seu celular enquanto caminha pelo prédio do Brás.
Também acontecerá o exercício cênico “RECORDAR, voltar a passar pelo coração” e o espetáculo “HAHABARÉ: Uma Viagem Cômica Sem Fim!”, além da exposição “Seres Híbridos Mitológicos”.
Programação completa na Unidade Brás
13h às 14h30 – ESPÍRITO DO SOM
Onde: escadaria (elevador), saguão, biblioteca, salas B13, B14 e B15
O que é: instalações sonoras interativas, videoarte, performances ao vivo, audiodramas
Instalações
“(escute a si própr)__a” – Felipe Zancanaro – saguão, salas B13, B14 e B15
“Nascidos no capitalismo” – Ingrid Blue – escadaria (elevador)
“AO” (videoarte) – Roberto Wayar – biblioteca
Instalações interativas
“sem nome” – João Borges – sala B14
“Instrumentos Invisíveis” – Walmerio Araujo – sala B14
Performance ao vivo
“Sem nome” – João Thiago – sala B14 (às 14h30, duração de 15 minutos)
Audiodramas
(Com QR codes espalhados pela escola. Traga seus fones de ouvido e acesse pelo celular.)
“Pálpebras” – Bruno Ras
“Fluxo” – Luiz Moraes
13h às 19h – EXPOSIÇÃO SERES HÍBRIDOS MITOLÓGICOS
Onde: saguão e corredores
O que é: Processo criativo, instalações e performance
Exposição e instalações dos cursos de Cenografia e Figurino, Direção: Telumi Ellen, Vivi Ramos e J.C Serroni
Exposição do processo criativo, Instalações e Performance
Seres Híbridos Mitológicos
Maquetes
14h45 – HAHABARÉ: Uma Viagem Cômica Sem Fim!
Onde: Solarium
O que é: Prepare-se para o espetáculo mais escrachado, improvável e divertidamente caótico que você verá este ano! HAHABARÉ é um show de variedades cômicas que mistura cenas e personagens tão absurdos quanto hilários, transportando o público para uma viagem onde a única certeza é a gargalhada. Já imaginou pombos em uma coreografia digna de musicais da Broadway? Sereias cheias de opinião tentando dominar o palco? Touros com crises existenciais? Príncipes que mais precisam de ajuda do que oferecem? Pois é, HAHABARÉ tem tudo isso e mais um pouco. Com um elenco afiado, timing impecável e cenas que mesclam humor físico, absurdo e muito improviso, HAHABARÉ é aquele tipo de espetáculo que mistura tudo o que você nunca imaginou ver junto no mesmo palco! Venha se surpreender, se divertir e, quem sabe, até se identificar com esses personagens tão malucos quanto cativantes. HAHABARÉ: um show onde o único limite é a criatividade e a risada é garantida! Não perca!
Direção: Ana Luiza Bellacosta
Humorantes: Allan Vorenos, Ana Viegas, Bárbara Alessandra, Barbara Cristina, Brunna Laurino, Bruno Meng, Gabi Lopes, Gal Jr., Gipirona, Jorge William, Karina Idalire, Lucas Lukarelli, Luz Sampaio, Lucas Araújo, Juliana Moraes, Richard Kokoll, Rogério Horvat, Tuane Osaida, Victor Barros
Sonoplastia: Carol Pfeffer, Vicente Santanna, Vitor Neves
16h – REGÊNCIA INTERATIVA
Onde: solarium
O que é: regência interativa performática com Guilherme Pelucci e estudantes da Sonoplastia
16h50 – INTERVENÇÃO – SERES HÍBRIDOS MITOLÓGICOS
RUDÁ
@Flavia Bittencourt, @Nicole C. M. de Castro, @Camila Barreto Myczkowiski , @Danniely A. Gonçalves
NAJA
@Khayan, @Jessica A. Sousa
POK GAYADO
Felipe Faria @Fê Faria, Rosaura Piva @Rosaura Maria P. Gauteiro, Leonardo Inocencio @Leonardo I. de Oliveira
MORCEGA
Danúbria @Danu
17h – RECORDAR, voltar a passar pelo coração
Onde: sala B26
O que é: “RECORDAR, voltar a passar pelo coração” é um exercício cênico da turma de atuação, módulo vermelho, da SP Escola de Teatro. A partir de recortes de diversos textos teatrais, as pessoas atuantes embarcam em um jogo corajoso que convoca, sobretudo, a presença cênica. Fragmentos de Por Elise, Hamlet, Medeia, Ialodês, Dois perdidos numa noite suja, Tom na fazenda, A alma boa de Setsuan, Navalha na carne, Cérebro coração, Carícias, Gota D’água, além de textos autorais, são recordados pelos atuantes em um jogo acionado por procedimentos de composição, coralidade, corifeu, campo de visão, ativação corporal e expressividade vocal. A encenação convida o espectador a compartilhar de um jogo vivo de construção das cenas, realizado pela escuta ativa das pessoas atuantes e revelador do encontro teatral como arte do presente.
Direção: Sol Faganello
Assistência de direção: Luciana Schwinden
Atuantes: Avellon, Brenda França, Bruna Ribeiro, Daniela Serena, Danilo Narciso, Débora Lima, Esther Queiroz, Fellipe Marcelino, Fortes Mares, Iolanda Souza, Isabela Suckow, John Jordan, Júlia Brandão, Joana Mocarzel, Luci, Luna Gandra, Miguel Silva, Miguel Menezzes, Paola Romero, Pedro Pechefist, Rodrigo Medinilla, Sérgio Gabriel, Suya Tatsuya, Thiago Ribeiro, Valquíria Pimente
Luz: Sabrina Andrade, Evelen Castro Sidrim, Daniel Prata
18h30 – MIRONGA SONORA
Onde: solarium
O que é: Show – Performance – Roda aberta – Ajeum (café compartilhado)
Com estudantes de Técnicas de Palco, Cenografia e Figurino, Sonoplastia, Atuação, Humor, Direção e Dramaturgia.