“Corte Seco”, com dramaturgia de Marcelo Oriani, egresso da SP Escola de Teatro, está em cartaz no Centro Cultural São Paulo

Publicado em: 25/09/2024 |

Corte Seco | Foto: Leandro Ivo

O espetáculo “Corte Seco”, com texto do aluno egresso de Humor e Dramaturgia da SP Escola de Teatro, Marcelo Oriani, está em cartaz no Centro Cultural São Paulo (CCSP) até o dia 5 de outubro.

Com direção de Claudia Schapira, a peça conta a história da cantora Poliana que, por conta de um coma – consequência de um acidente de carro -, passa a recordar um abuso cometido pelo próprio pai, durante sua infância. Embalada pelo inconsciente, presente, passado e futuro da cantora se entrelaçam em busca dos acontecimentos em sua memória.

Se desenvolvendo de maneira não-linear, os impactos e consequências do abuso infantil na vida de uma pessoa são centrais em “Corte Seco”. “A dramaturgia proposta por Marcelo é uma cena polifônica, onde diversas personagens falam na cabeça da voz central. Ela é constituída por uma sequência de perguntas e afirmações, além de diferentes situações que sugerem lugares, acontecimentos e estados. E isso inspirou uma cena vertiginosa, um revezamento dessas vozes num jogo de narração, onde as atrizes comandam a  ação.”, explica Claudia Schapira.

A ideia do espetáculo é suscitar o debate sobre o efeito-causa do abuso sexual infantil de maneira séria, responsável e honesta. Em “Corte Seco”, estética e poética fazem, também, uma denúncia, a um dos poucos crimes em que a vítima se envergonha – optando, muitas vezes, pelo silêncio.

“Corte Seco”

Temporada: 20 de setembro a 5 de outubro*

De quinta a sábado às 21h e domingo às 19h

*Sessões extras nos dias 28/9 e 5/10, às 19h

Local: Centro Cultural São Paulo – Espaço Ademar Guerra – Rua Vergueiro, 1000, Liberdade, São Paulo.

Ingressos gratuitos (retirar 1 hora antes na bilheteria)

Duração: 60 minutos

Acessibilidade: espaço acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Sessões com Intérprete de Libras nos dias 03 e 04/10, às 21h.

Notícias | 18/ 10/ 2024

CULTSP PRO: SP lança programa de qualificação voltado ao setor cultural

Notícias | 17/ 10/ 2024

Cia São Jorge de Variedades comemora 25 anos com o espetáculo “Festa dos Bárbaros”