Curso gratuito e presencial | Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação

Publicado em: 03/09/2024 |

Cabeçalho do curso Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação com Andreas Mendes

A partir de dispositivos, jogos, estudos teóricos e exercícios práticos, cada atuante irá explorar seu potencial artístico na criação de um projeto poético afetivo performático que gere fricção entre o real e ficcional tendo o material autobiográfico como ponto de partida. Se compreende por projeto o caminho cênico percorrido até chegar na realização da performance/cena/imagem. Partindo desse princípio os atuantes participarão de vivências individuais e coletivas onde serão trabalhados, tempo, corpo, voz, experimentações cênicas, entre outros.

Quando: 02 de outubro até 04 de dezembro de 2024
Segundas e quartas, das 19h às 22h

Objetivo: Proporcionar/instaurar um espaço de troca e experimentação cênica, tendo como base do trabalho o eu criador e a criação cênica, assim como sua expressão artística dentro do campo performativo/teatral.

Orientação: Andreas Mendes

Andreas Mendes É mestranda em Artes da Cena pela Célia Helena Centro de Artes e Formação, licenciada em teatro pela Faculdade Paulista de Arte e pós graduada em Gestão Cultural pelo Senac. Também é formada pela Escola de Arte Dramática ( EAD/ECA/USP) e na SP Escola de Teatro cursou Humor, tem em sua formação várias oficinas realizadas com diversos profissionais. Atualmente integra o elenco de “ Decameron” , nova montagem do grupo Paralapatões. Integrou o elenco da premiada peça “Agropeça”, montagem do grupo Teatro da Vertigem, entre outras.

Público: Pessoas interessadas no fazer teatral, acima de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 03 a 17 de setembro de 2024
Aprovados: 24 de setembro de 2024
Matrícula online: 26 e 27 de Setembro de 2024

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – extensao@spescoladeteatro.org.br

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 02 de outubro até 04 de dezembro de 2024
Segundas e quartas, das 19h às 22h
Local: Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Público: Pessoas interessadas no fazer teatral, acima de 18 anos.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 03 a 17 de setembro de 2024