Curso gratuito e presencial | Audiovisual no Ato da Dramaturgia e Cena

Publicado em: 24/07/2024 |

Cabeçalho do curso Audiovisual no Ato da Dramaturgia e Cena com Clodd Dias

O curso tem como norte a busca da inovação, concentração e centrar o indivíduo. Sempre visando explorar as ações de corporalidades e possibilidades dentro da conexão: mente e corpo. Inspirados em figuras da literatura brasileira e de algumas obras contemporâneas do exterior.

Quando: 20 de agosto a 01 de outubro de 2024
Terças e quintas, das 9h às 13h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Objetivo: O curso tem como objetivo trabalhar os seguintes processos:
Respiração, equilíbrio e desequilíbrio em cena.
A voz como elemento de cena.
Sonoridades.
O andar em cena: Coluna, eixo(método de Alexander) e faciais. Nos planos baixo, médio e alto
Ação versus corpo e espaço
Drama no Ato com a obra do cineasta Almodóvar
Comédia. Análise no cinema e Teatro

Orientação: Clodd Dias

Clodd Dias é atriz com larga experiência no Teatro e grande pesquisadora na cena Audiovisual. Formada pelo Teatro Escola Célia Helena, busca nas oficinas a criação de personagens dentro do espectro da construção e desconstrução, com vivências, leituras e fruição dramática.

Público: Atores em formação e público em geral, acima de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 24 de julho a 11 de agosto de 2024
Aprovados: 14 de agosto de 2024
Matrícula online: 16 e 17 de agosto de 2024

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – extensao@spescoladeteatro.org.br

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 20 de agosto a 01 de outubro de 2024
Terças e quintas, das 9h às 13h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Público: Atores em formação e público em geral, acima de 18 anos.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 24 de julho a 11 de agosto de 2024