Curso gratuito e presencial | Produção Cultural em Espaços Públicos

Publicado em: 13/06/2024 |

Cabeçalho do curso Produção Cultural em Espaços Públicos com Luiza Thesin

Num cenário em que a cultura, a classe artística e os instrumentos de incentivo enfrentam desafios significativos, como cortes de financiamento, desinformação e estigmatização, a transparência e a educação tornam-se essenciais para preservar e fortalecer as instituições culturais, bem como a produção artística. Isso ajuda a construir confiança entre artistas e instituições, mostrando que as oportunidades são abertas e justas, desmistificando estereótipos, encorajando que os profissionais se apresentem, ocupem e defendam os espaços públicos de cultura.

Quando: 08 de julho até 04 de setembro de 2024
Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Objetivo: A partir da experiência em diferentes gestões no setor público, a ideia é apresentar as especificidades de produção dentro da lógica pública. Há diferentes caminhos para diferentes formatos de projetos. O principal objetivo deste curso é incentivar que artistas e produtores independentes consigam acessar esses canais de proposição de projetos.

Orientação: Luiza Thesin

Luiza Thesin é gestora cultural, graduada em Comunicação Social – Rádio e TV (Unesp), pós-graduada em Gestão em Artes (Senac) e Fundamentos da Cultura e Artes (Unesp). Há 10 anos na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, esteve na coordenação de eventos como Virada Cultural e Carnaval de Rua. Atualmente, está à frente da Supervisão de Ação Cultural – departamento responsável por toda programação cultural da Biblioteca Mário de Andrade.

Público: Produtores e artistas independentes, estudantes e interessados em arte e cultura em geral, acima de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 13 de junho a 27 de junho de 2024
Aprovados: 03 de julho de 2024
Matrícula online: 04 e 05 de julho de 2024

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 08 de julho até 04 de setembro de 2024