Atualizado em 24/1:
Selecionados para o projeto Diálogos Caninos
A equipe de curadoria do projeto irá entrar em contato com os selecionados para maiores detalhes da ação e o primeiro cronograma de atividades.
- Anderson Soares Bernardes
- Andrea Tedesco Canales Rocha
- Eduardo Görck Streit
- Éric da Silva
- Gabriel Antonio Batista Marcilio
- Gabriel Fontoura Motta
- Gabriel Saito Kapps de Castro
- Guilherme Conrado Pereira Ríspolli
- Hadassah Wengler
- Hermis Barbosa
- Isadora Rodrigues Souza e Silva
- João Vitor Portela Barbosa
- Karen Steinman Martini
- Karina Vitória Pereira
- Laís Efstathiadis
- Laís Santos Loesch
- Lena Giuliano
- Leonardo de Sousa Oliveira
- Livia Carvalheiro
- Lucas Eduardo Donnangelo Cordeiro
- Luis Fábio Torres de Souza
- Luiza Agnes Spaniol Caillaux
- Michel Nader
- Natalia Torres Mazarim
- Raphael de Jesus Pereira Mota
- Samuel Antonio Paixão Dos Santos
- Silvia Dias de Carvalho
- Vânia Gomes de Almeida
- Welton Florentino Paranhos da Silva
—
A SP Escola de Teatro abriu hoje (9) edital de seleção para a residência artística “Diálogos Caninos”.
O projeto visa oferecer até 20 vagas para participação no projeto “Diálogos Caninos”, com curadoria de Monina Bonelli (artista e curadora de artes cênicas da Argentina, fundadora do Festival site specific de peças curtas Teatro Bombón, diretora artística e fundadora da área de comunidades do Centro Cultural 25 de Mayo do Governo da cidade de Buenos Aires, vencedora do prêmio Trinidad Guevara de melhor produção para o Teatro Bombón e Melhor Atriz Coadjuvante por Siglo de Oro Trans) e Celso Curi (produtor, gestor cultural, tradutor e jornalista; desde 1968 atua na área cultural; diretor da OFF Produções Culturais; criador e Editor do OFF Guia de Teatro).
O projeto propõe transformar o centro de São Paulo no palco de uma grande festa performática para humanos e cães. Artistas, pensadores, vizinhos e animais de estimação criarão, juntos, experiências cênicas, instalações efêmeras, espaços de participação para celebrar o vínculo mais antigo da história. Parque Augusta, Praça Roosevelt e Minhocão serão pontos de encontro para tornar visíveis toda a diversidade, todas as faixas etárias, dentro do convívio social sobre o mundo canino nas cidades.
Será um processo de criação colaborativa, em que estudantes e artistas de todas as áreas cênicas (atuação, dramaturgia, cenografia, figurino, iluminação, entre outras) irão desenvolver ideias e processos junto aos curadores/artistas Monina Bonelli e Celso Curi. O período de encontros será de 25 de janeiro a 10 de março.
Um dos destaques da residência artística é que o projeto desenvolvido pelos selecionados estreará em março de 2024 no MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, uma dos mais importantes eventos teatrais do País.
As inscrições devem ser feitas por e-mail, de acordo com as instruções do edital, até 20 de janeiro. O resultado será divulgado em 24 de janeiro.
O critério para seleção será análise de currículo e carta de intenção dos candidatos.