Estreia nessa sexta-feira, 8, no Espaço Parlapatões em São Paulo, o espetáculo “O Último Baile”, criado por estudantes da SP Escola de Teatro.
A peça foi concebida como experimento de fim de semestre na Escola. Após apresentações para a conclusão do módulo azul, os estudantes foram convidados por Hugo Possolo, coordenador do curso de Atuação e um do fundadores do Parlapatões, para apresentarem o espetáculo no espaço localizado na Praça Roosevelt.
Dentro e fora da Escola, os alunos encontraram indutores para o processo, como o baile funk e os símbolos sacrossantos, além de emergirem em partituras corporais e expansão dos símbolos. Para o trabalho, os alunos estão com uma campanha colaborativa no Catarse, para custear a manutenção e criação de figurino, cenário, iluminação e produção em geral. Há recompensa para os colaboradores.
Sinopse
“O Último Baile”
É um baile. É um rito. É uma celebração. Como manifestações culturais vindas de corpos dissidentes se sacralizam? Como olhar para as cicatrizes destes corpos e no passado enxergar futuro para celebrar? Para entender o amanhã é preciso entender primeiro quem se é e de onde se vem. É preciso permitir se acolher e se afetar. O afeto guia. Através da apropriação e desvirtuação de símbolos sacrossantos e do questionamento do que é afeto ‘O Último Baile’ vai surgir e com ele a luz da utopia.
Ficha Técnica
Direção: Gabriel Duarte
Dramaturgia: Augusto Nicoletti e Valéria Lima
Elenco: Beatriz Oliveira, Caio Silva (Piricaio), OdáSilva, Victor Salomão e Willian Lansten
Sonoplastia: João Gabriel Jardim e João Pedro Feijó
Iluminação: Caio Maciel e Zerlo
Cenografia e Figurino: Allan Wallace e Nicholas Cotrim
Técnicas de Palco: Matheus Góis
Preparação de Elenco: Brunna Martins
Fotografia: Beatriz Borges
Arte Gráfica: Caio Silva (Piricaio)
Serviço
“O Último Baile”
Onde: Espaço Parlapatões
Horário: Toda sexta-feira de setembro, às 23h (com exceção do dia 29, que será às 00h)
Ingressos: R$ 40
Link para o Catarse
+ Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo