Estreia nesta sexta-feira, 16, a peça O Bailado do Deus Morto, com direção de Marcelo Drummond, no Teatro Oficina, em cartaz até o dia 25/09. As sessões são sempre às 20h nas sextas, sábados e domingos, e estudantes da SP Escola de Teatro tem desconto promocional. No elenco estão Victor Rosa e Cyro Morais, estudantes egressos de atuação e humor, respectivamente, e Angélica Taize, egressa de iluminação, é uma das responsáveis pelo design de luz do espetáculo. Os três fazem parte da Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona, e estão na temporada completa do projeto.
Companhia Arcturus, com estudantes egressos da SP, estreia peça com releitura sobre o mito da Medusa
A peça, uma obra filosófica e envolve uma escala de milhões de anos e mostra as emoções dos homens para com o seu Deus, dividido em dois atos. Segundo o grupo, o primeiro trata da origem animal do Deus, o aspecto e a emotividade do monstro mitológico e as razoes que levaram a Mulher Inferior a transformá-lo num objeto de dimensões infinitas, apropriado á ira e ao amor do homem.
No 2º ato a Mulher Inferior explica ao mundo por que ela seduziu o monstro mitológico e pacato de entre os animais e colocou-o como Deus entre os homens, uma profunda saudade marca a sua entonação e a sua ira contra o Homem Superior.
Serviço
O Bailado do Deus Morto, com direção de Marcelo Drummond
Quando: 16, 17, 18, 23, 24 e 25/09 (sextas, sábados e domingos), sempre às 20h no Teatro Oficina (Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista).
Preço promocional para estudantes da SP R$20,00 (bata levar a carteirinha ou algum comprovante).
A venda promocional só será realizada presencialmente na bilheteria do Teatro Oficina a partir das 19h do dia de cada espetáculo.