Secretaria da Cultura
Retrospectiva 2012
SP Escola de Teatro
Saiba Mais
As Muitas Faces de uma Escola
Saiba Mais
Abertura da Sede Roosevelt
Saiba Mais
Diálogos
Saiba Mais
Cabarezim
Saiba Mais
Meyerhold: da Rússia para a Roosevelt
Saiba Mais
Youpix
Saiba Mais
Ocupação da Sede Roosevelt pela Cia. Balagan
Saiba Mais
Processo Seletivo
Saiba Mais
Publicações
Saiba Mais
Intercâmbios
Saiba Mais
Extensão
Cultural
Saiba Mais
Minidrama
Saiba Mais
Participação na Satyrianas
Saiba Mais
Outros Projetos
Saiba Mais
Intenso Até
o Fim
Exposição Nelson Rodrigues
Saiba Mais
SP em
Números
Saiba Mais
Saiba Mais
Projeto Escola Vermelha
Saiba Mais
Projeto Escola Verde
Saiba Mais
Projetos Especiais
Saiba Mais
Territórios Culturais

Intenso Até o Fim

Na primeira quinzena de dezembro, o projeto Palco Iberoamericano recebeu o diretor e dramaturgo cubano Reinaldo Montero, auxiliado pela atriz e diretora Sahily Moreda, para um curso destinado àqueles que desejam aperfeiçoar suas habilidades em dramaturgia e queiram escrever para o teatro. Neste mesmo projeto ainda houve a participação de Augusto Omolú, mestres da International School of Theatre Anthropology e ator do Odin Teatret, que ministrou o curso “A Dramaturgia da Dança dos Orixás”; Marcos Malavia, dramaturgo, novelista e diretor de teatro boliviano que apresentou o workshop “Introdução à Biodinâmica”; e Jorge Louraço Figueira, importante dramaturgo português, que ministrou a “Oficina de Escrita na Cidade”.

Os dias finais de 2012 continuaram marcados por intensa atividade na SP Escola de Teatro, houve o lançamento da nova edição do livro “A Arte Secreta do Ator – Um Dicionário de Antropologia Teatral”, de Eugenio Barba (fundador do Odin Teatret, em 1964, em Oslo) e Nicola Savarese  (escritor e pesquisador, além de membro do staff científico da International School of Theatre Anthropology, fundada em 1979 por Barba).

Lançada originalmente em 1983, a obra já foi traduzida para mais de 20 idiomas e é fundamental para a biblioteca de quem estuda e faz teatro. A publicação finalmente volta ao mercado nacional, com edição revista e ampliada. Seu lançamento ocorreu no dia 7 de dezembro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, e contou com a presença dos autores, que conversaram com o público sobre a obra.

A mediação do encontro foi feita pela diretora de teatro brasileira Cibele Forjaz, e ainda contou coma participação de Edson Filho, presidente e editor-chefe da É Realizações, e da tradutora e pesquisadora Patrícia Furtado de Mendonça.

 “O livro ‘A Arte Secreta do Ator’ é de importância ímpar. Daí a relevância de seu lançamento, especialmente para aqueles que querem se dedicar ao ofício e à pesquisa teatral”, diz Ivam Cabral, sobre o evento realizado em parceria com a Palipalan Arte e Cultura.

TOPO
VOLTAR
todos os direitos reservados a sp escola de treatro centro de formação das artes de palco.
Desenvolvimento de Sites QubeDesign
>> Entrar no Site