SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

notícias

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
05/07/2017

Aprendizes egressos da SP Escola de Teatro participam de festival em Cabo Verde

 

A atriz Lilian Prado no solo "Epifania". Foto: Diego Menegaci/Divulgação

 

Dois aprendizes egressos da SP Escola de Teatro, Lilian Prado (Direção) e Gustavo Braunstein (Atuação), vão participar da terceira edição do Festival Nacional de Teatro do Mindelo, em Cabo Verde. Eles apresentam dois solos e ministram um workshop no evento, que acontece entre os dias 23 e 29 de julho.

 

No dia 23, marcando a abertura do festival, Lilian apresenta o solo “Epifania”, em que discorre sobre questões do universo feminino, bem como sobre esperança e morte. O texto é de Maria Shu, aprendiz egressa de Dramaturgia, e quem dirige é Bruno Carboni, aprendiz egresso de Direção. O figurino da montagem é de Adriana Vaz, formadora convidada da SP Escola de Teatro em cursos regulares e de extensão. 

 

Já Braunstein se apresenta no dia seguinte, 24, com “Visitas ao Cão”, sobre ódio e violência. Além de atuar, ele criou e dirige o espetáculo, assinando também a dramaturgia.

 

A dupla de artistas ainda é responsável pelo workshop “Recontar causos: O trabalho do diretor e do ator sobre a oralidade no teatro”, baseado no método de trabalho do grupo Onironautas, do qual fazem parte junto com mais três aprendizes egressos da Escola: Murilo Rocha, Lucas França e Vinícius Albano. O workshop será de 20 e 24 de julho. 

 

Intercâmbio

 

O convite para participar do festival veio de Elton Delgado, diretor e produtor do grupo de teatro Somá Cambá. Ele conheceu os dois artistas em 2014, quando participou do módulo amarelo da Escola por meio de um intercâmbio cultural.


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design