SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

notícias

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
17/05/2017

SP Escola de Teatro recebe nova edição do projeto Ensaios Ignorantes

 

Foto: Divulgação

 

O núcleo artístico Ensaios Ignorantes continua seu aprofundamento na obra “Os Ensaios”, do filósofo, jurista e humanista francês Michel de Montaigne (1533-1592). Desta vez sob o tema “Poremos fim algum dia a essa mania de interpretar?”, o encontro, gratuito, acontece na quinta-feira (18), a partir das 19h30, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

 

O grupo explora a obra de Montaigne sobre o gesto ensaístico a partir de seu ensaio “Da Experiência” e também por meio de outros formatos, como o filme-ensaio “Tio Yanco”, de Agnès Varda. Ligando-se ao tema principal do núcleo, o encontro aproxima as reflexões de Montaigne com as ideias do livro “O mestre ignorante: cinco lições sobre a emancipação intelectual”, do filósofo Jacques Rancière.
 
“Poremos fim algum dia a essa mania de interpretar?” faz parte do projeto “Ensaios ignorantes: o comum e o gesto ensaístico entre cena e público”, que propõe um diálogo de múltiplas linguagens artísticas a partir das ideias dos filósofos. Em atividade desde julho de 2016, os encontros são abertos e têm a coordenação de Juliana Jardim.

Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design