SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

notícias

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
01/06/2012

Campanha Me Aqueça Neste Inverno

Animais e Indígenas na Aldeia (Foto: Divulgação)

Animais e Indígenas na Aldeia (Foto: Divulgação)

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco já encontrou lares para vários animais. Histórias como a dos caninos Cacilda, Galego e Nick ou a das irmãs felinas Geisy e Cleyde ilustram essas ações. Agora, um novo caso chamou a atenção da Instituição.

Localizada na Estrada Turística do Jaraguá, na Zona Oeste de São Paulo, a Aldeia Guarani Tekoa Pyau passa por diversas dificuldades. Além da pobreza, os indígenas da região enfrentam outro problema: o grande número de cães e gatos abandonados em suas terras. Estima-se que há 800 índios convivendo com uma população de 350 cães e 120 gatos. Além das doenças transmitidas pelos animais, outro fator preocupante é que os índios mal têm mantimentos para seu próprio sustento e, mesmo assim, dividem seus alimentos com os bichos, para não deixá-los morrer de fome.

A maior preocupação agora é com o frio. Com o inverno chegando, cães e gatos abandonados acabam morrendo pelas condições adversas do tempo e, sem comida, fica ainda mais difícil mantê-los vivos. Andréa Sevaroli, que ao lado de Maria Aparecida coordena as doações à região, explica: “Os indígenas não querem os animais lá. Não que eles não gostem de animais. O problema é que as pessoas abandonam seus cães e gatos na porta da aldeia e não fornecem nenhum tipo de ajuda. Eles mal têm para eles, mas, ainda assim, dividem seus alimentos com os bichinhos”.

A situação já teve destaque no quadro “Proteste Já!”, do programa “CQC – Custe o Que Custar”, exibido pela Rede Bandeirantes. Clicando aqui pode-se conferir a reportagem e entender melhor a situação do lugar. “A questão vai além do problema com os animais. Os indígenas vivem em uma situação lastimável; o foco agora é arrecadar a maior quantidade de comida e cobertores para os bichinhos abandonados, pois o frio chegou e nós tememos por suas vidas”, explica Andréa.

Andréa e Maria são as responsáveis por oferecer ajuda aos animais abandonados. Para colaborar ou obter mais informações, basta entrar em contato com uma das duas. Em princípio, o foco das doações está voltado para comida e cobertores. Portanto, se quiser ajudar, não perca tempo e entre em contato.


Serviço
Doação de Comida e Cobertores Para os Animais da Aldeia Tekoa Pyau
Andréa Sevaroli
Email: asevaroli@gmail.com
Tel.: (11) 9134-0353

Maria Aparecida
Email: carv4@terra.com.br
Tel.: (11) 9612-9542

 

 

Texto: Gabriel Gilio


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design