Até o dia 28 de agosto, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h, Regina Braga é destaque no espetáculo musical São Paulo, que retorna aos palcos no Teatro Itália Bandeirantes. A peça, que é dirigida por Isabel Teixeira (Maria Bruaca em Pantanal), propõe uma ode à cidade, abordando sua trajetória e recuperando a memória dos povos originários que habitaram o espaço e as revoluções políticas que contribuíram para sua atual constituição. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento (neste link).
Carta Personalíssima a jovens [poetas] – política I – anos 80
Com mais de 50 anos de carreira e já tendo recebido diversos prêmios, Regina Braga é conhecida por suas icônicas interpretações em novelas como O Meu Pé de Laranja Lima (1980); Deus nos Acuda (1992); Por Amor (1997); Ti-ti-ti (2010) e Mulheres Apaixonadas (2003). Casada com o médico e pesquisador Drauzio Varella, ela é mãe do ator Gabriel Braga Nunes, que também já foi destaque em produções famosas como Amor, Eterno Amor (2012) e Novo Mundo (2017).
Na atual montagem, Regina dá vida a protagonista que conversa com o público sobre diversas histórias que foram fundamentais na construção da cidade de São Paulo. No decorrer da narrativa, ela aborda assuntos que perpassam e questionam a natureza do cidadão paulistano, sua cultura, além de propor reflexões acerca das múltiplas mudanças pelas quais a cidade já passou ao longo dos anos.
A peça se profunda em tais temáticas através de canções, causos e contos que encantam o espectador, com uma trilha sonora original orquestrada pelos músicos Vitor Casagrande, Alfredo Castro, Xeina Barros, Gustavo de Medeiros e Guilherme Girardi. Ivam Cabral, diretor executivo da SP e fundador da Cia. de teatro Os Satyros, assistiu o espetáculo no último final de semana e elogiou muito a produção:
“Regina Braga é uma das atrizes que mais admiro no teatro brasileiro. A cada novo trabalho, conheço uma faceta sua que não conhecia. Desta vez, no espetáculo “São Paulo”, descobri que Regina é uma senhora cantora, não apenas uma atriz que canta. E uma grande contadora de histórias, também. E teatro bom é quando você sai da sessão com o coração cheio, transbordante. “São Paulo” é uma declaração de amor à nossa cidade e tem que ser vista por todos que, assim como a Regina e eu, amamos essa megalópole desvairada. A peça, com forte inspiração brechtiana, é didática na medida precisa, é dirigida por Isabel Teixeira e está em cartaz no Teatro Itália, de sexta a domingo. É imperdível!”