SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

galeria multimídia

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe

Aula inaugural com Fábio Porchat

15 fotos

 

As aulas do segundo semestre de 2014 da SP Escola de Teatro tiveram início no dia 26 de julho, na Sede Brás. O convidado para conduzir a aula inaugural foi o ator, humorista e comediante Fábio Porchat, um dos idealizadores do Porta dos Fundos, que veio a convite de Hugo Possolo, coordenador do curso de Atuação.

 

As fotos são de André Stefano.

 

O convidado

Nascido no Rio de Janeiro, Porchat viveu até os 19 anos em São Paulo. Em 2002, foi ao programa do Jô Soares, e apresentou uma esquete de sua autoria, baseado no seriado “Os normais”. Foi quando decidiu seguir a carreira de ator. Mudou-se para o Rio de Janeiro e formou-se na CAL – Casa de Artes das Laranjeiras.

 

Seu primeiro trabalho foi “Infraturas” (2005/2006), peça composta por suas próprias esquetes. Na televisão, seu trabalho como roteirista inclui “Zorra total”, “Junto & misturado”, “Os caras de pau” e “Esquenta". Atuando na televisão, foi apresentador do programa “De perto ninguém é normal”, na GNT, em 2008.

 

Na TV Globo, integrou o elenco de "Junto & misturado", em 2010; interpretou o personagem Junior em "A grande família"; e foi protagonista, juntamente com Miá Mello, na série “Meu passado me condena”, no Multishow, com duas temporadas completas.

 

É autor de diversas peças teatrais: “Faz sentido”, “Olho de boneca”, “Elas morrem no fim”, “Calabouço” e “Velha é a mãe” (encenada em diversas cidades do Brasil, 2º lugar no concurso promovido pelo CCBB/RJ, em 2006). No mesmo ano, seu esquete “O crítico” ganhou o Prêmio do Júri Popular, no Salão Carioca de Humor.

 

Em 2006 passou a integrar o primeiro grupo de comédia stand up do Brasil, o “Comédia em pé”, no qual permaneceu até 2011. Em 2008, produziu e dirigiu a montagem de “Pic nic no front”, de Fernando Arrabal, e se apresentou no maior festival de humor do Japão, na cidade de Chiryu. 

 

Em 2009, escreveu, produziu e dirigiu a peça “Palavras na brisa noturna”, texto livremente inspirado no livro “As boas mulheres da china”, da jornalista chinesa Xinran Xue. A peça foi encenada em São Paulo e no Rio. Em 2010 entrou em cartaz com seu solo de stand up “Fora do normal”, apresentando-se em diversas cidades do País.

 

Em 2012, juntamente com Ian SBF, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Antônio Tabet, fundou a produtora de vídeos Porta dos Fundos, cujo canal no Youtube tornou-se um fenômeno de audiência e de inscrições em menos de um ano de existência – são 9.500.000 inscritos e 1.100.000.000 de visualizações. A produtora também criou o canal Fundos da Porta, para exibição dos “making of” dos vídeos e, recentemente, lançou o Backdoor, com os vídeos legendados, exclusivamente para o mercado internacional.

 

Sua participação em produções cinematográficas incluem “Teste de elenco – O filme”, primeiro longa brasileiro a ser lançado exclusivamente na Internet, dirigido por Ian SBF e Osíris Larkin. Também atuou no curta-metragem “O lobinho nunca mente”, que recebeu, entre outros, o 2º lugar no Festival de Curtas do canal AXN. Em 2012, participou do longa-metragem “Totalmente Inocentes”.

 

Em 2013 estreia a comédia “Vai que dá certo”, dirigida por Maurício Farias. Foram quase 3 milhões de espectadores,uma das maiores bilheterias do cinema nacional. Também em 2013 participa dos longas “O concurso" e “Meu passado me condena”. Os três longas estão entre os 10 filmes com maior público no ano.

Hugo Possolo abrindo a palestra
Hugo Possolo abrindo a palestra
Joaquim Gama e Dione Leal na abertura
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat
Aula inaugural com Fabio Porchat

Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design