SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

extensão cultural

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
Cursos:
Finalizados
Sobre os Cursos Extensão Cultural 2017 Extensão Cultural 2016 Extensão Cultural 2015 Extensão Cultural 2014 Extensão Cultural 2013 Extensão Cultural 2012 Extensão Cultural 2011 Extensão Cultural 2010

Curso

Introdução ao jogo do palhaço
Atualizado em: 09/09/2016
Orientadora: Dani Biancardi

Objetivo
A oficina tem o propósito de ampliar o repertório crítico, de improviso e cômico em jogo, portanto a máscara não se torna o resultado estético final. Trata -se de uma linguagem como meio potente de enriquecer o trabalho de criação, roteirização própria e performance de um atuador cênico.
“Jogos de improviso”, breve estudo de movimento e composição de imagens em grupo que referenciem o palhaço, arquétipo universalmente conhecido, e que nesta oficina tem a função de fortalecer o trabalho do ator e artista de teatro interessado nesta pesquisa. O atuador entrará em contato com os primeiros passos desse estudo que se torna longo, diário e aprofundado por anos por um artista palhaço.

 

Dani Biancardi
Atriz, comediante, orientadora artística e coordenadora de projetos culturais, dedica-se à pesquisa do teatro cômico e gestual há 18 anos. Formada pelo Teatro-Escola Célia Helena, École de Theâtre Jacques Lecoq, Paris e Kiklos Scuola, na Itália. Em 2000 estudou na École du Cirque Les Noctambules, Paris. Participou da Macnas Company, cia. irlandesa de teatro de rua. Como produtora em 2001, integrou a equipe de produção do Fringe Festival em Edimburgo-Escócia / Komedia Theatre. Como curadora e gestora de projetos destaca-se a parceria com Itau Cultural, Instituto Vivo e rede SESC. Em 2007 foi convidada para a expedição da África do Sul e Lesotho pelo Projeto Palhaços Sem Fronteiras (EUA), como orientadora teatral e palhaça. Foi preparadora de elenco para grupos como Teatro da vertigem, Cia Estável, Tablado de Arruar , Galpão Folias; e de espetáculos como Mulheres Alteradas , de Maitena; Ganhadora do Prêmio Claudia (Editora Abril) com destaque em cultura por todo conjunto de ações realizadas [ Maior prêmio da Améria Latina dedicado a mulher] . Foi convidada a participar do intercâmbio entre as instituições SP Teatro e Academia Internacional de Artes de Estocolmo [Suécia] como orientadora sobre a Comédia Física . De 2009 a 2015 foi formadora do curso de Humor, curso regular da SP Teatro sob coordenação de Raul Barreto . É atriz de um dos espetáculos da Cia São Jorge de Variedades e diretora do espetáculo "Bela Adormecida ..uma ópera rock", de Cláudio Tovar. Professora atualmente da Escola O Globe e Casa do Humor .  Em 2015 convidada pela artista Denise Stoklos a ser uma das ensaístas de seu solo Vendo gritos e palavras, SESC Consolação. Atualmente prepara o elenco da peça “O aprendiz de feiticeiro”, de Antonio Calmon. Direção de Edu Figueiredo.

 

Público
Atores, palhaços iniciantes, estudantes de teatro

 

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

De 12 a 16 de setembro de 2016
Segunda a sexta – das 19h às 22hs.
Local: APAA/Teatro Sérgio Cardoso- Rua Conselheiro Ramalho, 538- Bela Vista – SP

Cronograma das Inscrições

Inscrições: de 23 de agosto a 4 de setembro
Divulgação aprovados:  6 de setembro
Matrícula online: 8 de setembro

Informações Sobre a Matrícula

Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo


Telefone 11 3775.8600 - ramal 14

Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design