Em Cartaz

Além de funcionar como um espaço de formação nas artes do palco, a SP Escola de Teatro também recebe espetáculos e residências artísticas.

Acesse o espaço da SP Escola de Teatro no Sympla para ver os eventos com ingressos disponíveis no momento.

Confira as peças em cartaz na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro:

Um Lugar Chamado Amor

"Um Lugar Chamado Amor": peça na SP Escola de Teatro.

“Um Lugar Chamado Amor”: peça na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

Numa noite gélida de sexta-feira, os moradores de uma cidade pequena e distante lidam com o amor em oito histórias sobre afeto e saudade, amizade e isolamento, melancolia e esperança. Cada uma é sobre ganhar ou perder o amor, descobri-lo onde menos se espera, e não o encontrá-lo onde sempre esteve. Em “Um Lugar Chamado Amor”, relacionamentos terminam, começam ou mudam conforme estranhos se tornam amigos, amigos se tornam amantes e amantes se tornam estranhos.

Em tom de fábula, a peça apresenta histórias de moradores de uma cidade remota e fria, que se apaixonam de maneiras inesperadas. As cenas abordam temas como a redescoberta do amor, sonhos e desilusões, mas sempre com um toque de humor e permeadas de realismo fantástico.

Na montagem, uma mulher carrega o seu coração partido em pedaços dentro de uma bolsa e invade o quintal de uma casa para ver a aurora boreal, enquanto um casal guarda o amor que deram um ao outro em grandes bolsas vermelhas. Dois melhores amigos tem o pior encontro de suas vidas e um homem faz uma lista das coisas que deve ter medo, pois não sente dor.

“Um lugar Chamado Amor”
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: De 5 a 27 de abril – Sextas e sábados, às 20h30
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas somente pela internet: Sympla SP Escola de Teatro
Lotação: 60 lugares
Gênero: Comédia dramática

Texto Original: John Cariani
Adaptação e Direção: Mara Faustino
Elenco: André Magalhães, Fernanda Gonçalves, Gabriel Accioly, Heleni Fantini, Isaac Meddeiros, Jéssica Chiaradia, Leonardo Silva e Suel Silva
Criação de Iluminação: Wagner Pinto e Gabriel Greghi
Cenografia: André Magalhães
Figurinos: Jéssica Chiaradia
Preparação Vocal e Corporal: Fernanda Gonçalves
Trilha Sonora Original: Ygor Santana
Movimentação Cênica: Alan Foster
Produção Executiva: Fernanda Gonçalves e Mara Faustino
Idealização: Mara Faustino

Crioulos

Peça "Crioulos": na SP Escola de Teatro.

Peça “Crioulos”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

“Crioulos” mescla temas históricos e culturais da negritude, numa viagem que aborda fantasmas da Ku Klux Klan, Gorilas, a temas como os efeitos da segregação racial, pela narrativa e ótica do personagem – Crioulo – um jovem Negro-Pardo-Mestiço, que perde seu pai, um ativista das causas sociais, morto por policiais milicianos. Com situações cômicas ácidas a partir de histórias que revisitam décadas de preconceito, violência, conflitos de raças e identidade, a peça é uma crítica mordaz a respeito das questões raciais tão presentes nos dias de hoje, abordando as semelhanças entre as lutas do movimento Negro do Brasil e Estados Unidos.

“Crioulos”
Cia: Projeto Crioulos
Quando: De 13 a 28 de abril Sábados às 20h30 e domingo às 18h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)