SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

cursos regulares

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
Sobre os Cursos Atuação Cenografia e Figurino Direção Dramaturgia Humor Iluminação Sonoplastia Técnicas de Palco

Humor

O curso de Humor está voltado para a formação de humoristas e comediantes, capacitando-os para a atuação cênica, desenvolvendo suas aptidões de corpo e voz para o jogo cênico. São contempladas a formulação de arquétipos, criação de personagens e a elaboração de uma dramaturgia cômica. Busca-se formar um ator com visão crítica, com ênfase no humor, que contextualize sua obra e compreenda a dimensão histórica da função social do riso. O curso estará sintonizado com o fazer e o saber teatral de seu tempo. Trata-se de uma formação interdisciplinar com as outras artes do palco oferecidas pela Escola.

Coordenador

Raul Barretto


Palhaço, ator e produtor há 26 anos. Formou-se em Engenharia Civil na Faap, em 1982.  Trabalhou com Antonio Nóbrega de 1985 a 1992 como produtor, pesquisador e palhaço. Estudou no Circo Escola Picadeiro, onde se formou palhaço, malabarista e atirador de facas. Concluiu o curso de circo com estágio na CNAC-Centre Nationale des Arts du Cirque, em Chalones  sur Marne (França). No ano de 1993, entra para o Grupo Parlapatões, no qual realiza, como palhaço e produtor, mais de 30 espetáculos, participando dos principais festivais nacionais e internacionais. Em 2006, funda o Espaço Parlapatões. Participa da criação do Circo Roda Brasil. Foi professor de Artes Circenses na Casa do Teatro de Lígia Cortez durante oito anos.

Formadora

Suzana Aragão


Atriz, diretora, professora de teatro e palhaça, atua na área há mais de 15 anos. Como atriz, atuou em espetáculos como: “Folias, Folias Galileu” (2013), direção de Dagoberto Feliz; “A saga musical de Cecília” (2012), direção de Danilo Grangheia; “Algo de negro” (2012), direção de Carlos Francisco; “Cabaré da Santa” (2008), direção de Dagoberto Feliz; “Sonho de uma noite de verão” (2010), direção de Cida Almeida; “Desmontando uma alma boa” (2003), direção de Flávio Desgranges; “A pequena sereia”, direção de Yan Ferslev – Odin Teatret; “Reflexos em cena” (2003) – Odin Theatre; “O burguês fidalgo” (2003), direção de Bete Dorgam. Dirigiu espetáculos da Cia. Orbital e do Núcleo Dois Tempos de Teatro, foi orientadora artística do Projeto Ademar Guerra, idealizadora e diretora artística da Trupe Cômica Kombi e integra o Grupo Folias.


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design