SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

sp online

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
SP Online Arquivo Curso 10 Arquivo Curso 09 Arquivo Curso 08 Arquivo Curso 07 Arquivo Curso 06 Arquivo Curso 05 Arquivo Curso 04 Arquivo Curso 03 Arquivo Curso 02 Arquivo Curso 01

Curso 10

Com a intenção de difundir conhecimento acerca de temas relevantes para a cultura e a arte, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco encerra o SP Online deste ano com dois convidados especiais: a diretora Eliana Monteiro e o ator, diretor e dramaturgista Antonio Duran.

 

O SP Online funciona da seguinte maneira: a Escola disponibiliza em seu canal do Youtube uma aula, entrevista ou palestra com profissionais de vasta experiência na área artística. Os internautas podem assistir e depois tirar suas dúvidas com o próprio convidado, em um bate-papo online realizado alguns dias após a divulgação do vídeo.

 

Dessa forma, na próxima quinta-feira (18), às 16h, a dupla participa da conversa virtual no portal da Escola, respondendo questões sobre a aula “Práticas em processos de criação teatral”, ministrada durante o curso de Extensão Cultural que eles orientam na Instituição.

 

Assista à aula e participe da conversa na quinta-feira para conversar com os artistas.



Os participantes

 

Eliana Monteiro

 

Encenadora e orientadora artístico-pedagógica de escolas e grupos de teatro.Integra o grupo Teatro da Vertigem desde 1998, tendo sido responsável pela direção da intervenção pública “A última palavra é a penúltima” e dos espetáculos “Kastelo” e “Mauísmo”; codireção do espetáculo “Bom Retiro 958 metros”; direção de cena e assistência de direção dos espetáculos “O paraíso perdido”, “O Livro de Jó”, “Apocalipse 1,11”, “BR-3”, “História de amor – últimos capítulos”, e as óperas “Dido e Enéas” e “Orfeo ed Euridice”. Destaque para a indicação ao Prêmio Shell de Teatro 2006, na categoria especial, pela direção de cena e logística de apoio à cena do espetáculo “BR-3”.

 

Desde 2009, coordena o núcleo de encenação do Programa Vocacional da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Atualmente é formadora convidada do curso de Direção da SP Escola de Teatro. Além disso, ministrou oficina para o novo projeto da Trupe Sinhá Zózima e as ações culturais da II Trupe de Choque.

 

Antonio Duran

Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (FCSCL) e pesquisador dos grupos de pesquisa Cultura e Comunicação na Sociedade do Espetáculo da Faculdade Cásper Líbero, e em Estética Contemporânea na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. No campo das artes é ator, diretor e dramaturgista. Pós-graduado em Fundamentos da Cultura e das Artes pela UNESP/SP.

 

Participou como dramaturgista e assessor teórico nos últimos projetos de criação do Teatro da Vertigem. (“Bom Retiro 958 metros” – 2012-2013, “Ópera Orfeo ed Eurídice” – 2012, Projeto de residência artística “Vrac/L'escaut” – Bruxelas – 2012, Projeto Cidade Submersa – 2011, peça “Cartas de despejo” – 2011). Integrou o grupo de crítica teatral Arte Crítica. Ator formado pela Escola de Atores do TUCA – PUC/SP. Atuou, entre outras, nas peças “Horácios e Curiácios”, com direção de Francesco Zigrino, “Tchekhov e a Humanidade”, com direção de Antonio Abujamra, e “O fingidor”, com direção de Samir Yazbek.

 

Como roteirista e dramaturgo, seu texto "Aurora e Alice" foi encenado na Mostra E.L.T. (Escola Livre de Teatro) em dezembro de 2007, e participou, em 2005, como um dos roteiristas do texto "Natália, Nathália" no projeto final de conclusão da disciplina Direção III (CAC/ECA).

 

Serviço

 

Bate-papo online com Eliana Monteiro e Antonio Duran

Tema: “Práticas em processos de criação teatral”

Quando: Quinta-feira (18/12), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design