SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

sp online

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
SP Online Arquivo Curso 10 Arquivo Curso 09 Arquivo Curso 08 Arquivo Curso 07 Arquivo Curso 06 Arquivo Curso 05 Arquivo Curso 04 Arquivo Curso 03 Arquivo Curso 02 Arquivo Curso 01

Curso 02

Depois do sucesso no número de acessos aos três primeiros programas, a SP Escola de Teatro lança um novo conjunto, criado pela TV Cultura e Cia. das Notícias, como parte do projeto Oficinas Culturais. Trata-se de materiais artísticos e didáticos, de alta relevância para quem busca as primeiras informações sobre artes cênicas, desde as questões relativas ao surgimento do teatro aos aspectos da criação, como o conflito, a preparação do ator e a arte de interpretar.

Alguns dos nomes mais respeitados e conhecidos do teatro participam dos três programas a seguir – “Teatro”, “Conflito” e “O Ator”: os diretores Zé Celso e Antunes Filho, os dramaturgos Plínio Marcos e Juca de Oliveira, a preparadora vocal Madalena Bernardes, a atriz Grace Gianoukas e o ator Gabriel Braga Nunes, entre outros.
Acesse e aproveite!

Depois de assistir aos programas, formule suas perguntas para que sejam respondidas por especialistas das artes cênicas, convidados pela SP Escola de Teatro, para um atendimento online especial a você. Envie para o email cursosonline@spescoladeteatro.org.br. Não é necessário fazer inscrição.  Para este conjunto, Gustavo Colombini, dramaturgo, e José Fernando de Azevedo, dramaturgo e diretor, irão respondê-las no dia 15 de dezembro, das 16h às 17h, no site da SP.

"Teatro"
"Conflito"
"O Ator"

Gustavo Colombini é dramaturgo e estudante de Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, na habilitação de Direção teatral.  Integrou a terceira turma do Núcleo de Dramaturgia SESI - British Council, espaço voltado à descoberta e desenvolvimento de novos autores teatrais brasileiros contemporâneos, sob coordenação de Marici Salomão. É autor de "O silêncio depois da chuva", texto selecionado para montagem no Mezanino do Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso, sob direção do premiado diretor Leonardo Moreira.

José Fernando de Azevedo fez curso de cinema na FAAP e Filosofia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), onde doutorou-se em Filosofia Contemporânea e Estética com tese sobre o teatro de Bertold Brecht. É, atualmente, professor da Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP); foi um dos curadores do Próximo Ato – Encontro Internacional de Teatro Contemporâneo (2006-2009). É fundador, diretor e dramaturgo do Teatro de Narradores.


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design