SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

sp online

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
SP Online Arquivo Curso 10 Arquivo Curso 09 Arquivo Curso 08 Arquivo Curso 07 Arquivo Curso 06 Arquivo Curso 05 Arquivo Curso 04 Arquivo Curso 03 Arquivo Curso 02 Arquivo Curso 01

Curso 01

Os programas que aqui serão apresentados foram produzidos pela TV Cultura e a Cia. das Notícias. São materiais artísticos e didáticos, de alta relevância para quem busca as primeiras informações sobre artes cênicas, do ponto de vista da direção, da atuação, da dramaturgia, da cenografia e da sonoplastia, entre outros.

Nomes dos mais respeitados e reconhecidos nas artes cênicas participam dos três programas a seguir – “O Prédio”, “O Diretor” e “A Morte do Teatro”: os cenógrafos José de Anchieta e o já falecido Gianni Ratto; os atores Marco Nanini, Juca de Oliveira, Pascoal da Conceição, Rubens Caribé e Celso Frateschi; o iluminador Wagner Freire; os músicos André Abujamra e Beto Firmino; a crítica Barbara Heliodora; os diretores José Celso Martinez Corrêa, Antunes Filho, Ulisses Cruz, César Vieira e Reinaldo Maia, entre outros.

Acesse e aproveite!

Dúvidas sobre os conteúdos? Envie para o email cursosonline@spescoladeteatro.org.br. Carlos Colabone, cenógrafo, figurinista e arte-educador, e Cida Almeida, atriz, diretora teatral e coordenadora da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, convidados pela SP Escola de Teatro, irão respondê-las no dia 8 de dezembro, das 16h às 17h, no site da SP.

Prédio
Diretor
A Morte do Teatro

Carlos Eduardo Colabone é cenógrafo e figurinista. formado em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado com especialização em Fundamentos da Cultura e das Artes, pela Unesp. Colaborou em várias montagens realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza. Em São Paulo fez parte do projeto T.A.R.O. dos Ventos coordenado pelo diretor Fauzi Arap no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Trabalha como arte-educador no Colégio Santa Maria - São Paulo.

Cida Almeida atriz e diretora formada pela Escola de Arte Dramática (ECA/USP), em 1985. Especializou-se em Treinamento, Conscientização e Preparação Corporal para Atores, além de pesquisadora sobre a comédia em uma constante busca pelas “essências” e procedimentos desta forma de arte, estando à frente do Clã – Estúdio das Artes Cômicas, um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, desde 2001. É Coordenadora da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi.


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design