Para o Ano Internacional da Luz,
já escolhemos nossa fonte de energia.
Atuação
BÁRBARA HELLEN NASCIMENTO DOS SANTOS
"O teatro é a poesia viva, é a vida acontecendo em seu sentido mais poético e, portanto, arte. De alguma forma, a razão e a poesia, a capacidade de aprender e de sentir a arte já preexistem no ser humano."
CLARA PEREIRA CURY
“O exercício da arte consiste em dedicação e paixão. Acredito que o talento é apenas a liberdade de ser você mesmo e, ao reconhecer-se, reinventar a realidade de dentro para fora e de fora para dentro, ou seja, criar.”

ERIC JUNIOR BARROS TAKHASHI

“Hoje somos muitos artistas carregando grandes sonhos nas costas, lutando diariamente para nos adequar a cada passo que a arte dá com o tempo. Para se adequar é preciso estudar, se arriscar e sair do lugar.”

GILMARA MARIA PEREIRA COELHO

“Consciente ou não, o artista traz em si um invejável magnetismo, que faz com que os outros o percebam, mesmo nas situações mais corriqueiras e comuns. Porque ele – o artista – não é comum, óbvio, previsível.”

LAÉRCIO MOTTA LIMA

“Pode-se dizer que ter vontade já é um primeiro passo para que o processo de formação do artista desencadeie. Mas não basta só ter vontade, como também não basta só o talento. Além desses pontos, é necessário estudo e disciplina.”

LARRISSA BALLAROTTI

“O desejo de ser artista não faz o artista por si só. É preciso que este desejo mobilize o aprendiz a estudar com afinco as ferramentas de seu ofício. Desta forma, ele busca seus mestres e parceiros e se abre para uma jornada transformadora.”

LILIAN SIMÕES WIZIACK

“O trabalho do artista é o de se preparar sempre, e de criar e renovar um pensamento crítico e sensível no mundo, procurando criar mais espaço interior em si mesmo, estar mais livre, para que a poesia possa se manifestar e transformar.”

LIVIA DE OLIVEIRA MATUTI

“Entre a inspiração artística e a obra concreta está a técnica. A pluralidade das manifestações artísticas não as excluem da observação crítica do público, tendo assim a necessidade de um embasamento técnico para uma comunicação límpida.”

LUCAS PEREIRA DA SILVA

“A partir do momento em que se escolhe fazer arte, o estudo é constante, fazendo com que o indivíduo crie novas possibilidades de transformação a ele mesmo ou ao próximo, através da linguagem artística de seu domínio.”

MARIANA CARVALHO ARANTES

“A técnica é o contorno da arte. É aquele pincel que realiza o traço fino. Ela é mecanismo necessário de pesquisa, de imersão, de transbordamento. E quando conseguirmos transbordá-la, aí estará a verdadeira magia.”

RAQUEL CRISTINA DE LIMA

“Coitada da arte que tanto tenta se aproximar da vida, sem entender que já o é. Ali, crua, exposta. Na boca daquele que sobe ao palco e mostra a cara na explosão do refletor.”

ROBSON ALEXANDRE RAMOS DE MORAIS

“A arte não é simplesmente abstrata. Ela é idealizada de acordo com a mensagem a ser transmitida para um determinado público. Ou seja, toda técnica que se aprende em um processo deve ser colocada para que se crie algo inovador.”

SÉRGIO AUGUSTO PASSARELLI DE ALMEIDA

“O ator precisa do pleno conhecimento do seu instrumento de trabalho. Precisa se entender e saber como usar a voz, conhecer e descobrir limites e possibilidades do seu corpo.”

TÁSSIA DOS SANTOS DURANS

“Não existe uma fórmula exata para ensinar ou aprender. A união de experiências vividas comparadas aos conhecimentos técnicos são ideias para a evolução de um artista.”

THIAGO HENRIQUE XAVIER MOTA

“O grande desafio é buscar o equilíbrio em que o lado erudito não prenda o artista aos moldes e fórmulas e, ao mesmo tempo, cuidar para que a liberdade do lado purista não nos deixe ser repetição de nós mesmos ou mera cópia do outro.”

VANEZA FRANCISCA OLIVEIRA

“Um artista olha o mundo de forma diferente, em que as pessoas e a natureza servem de inspiração. A técnica auxilia o artista a mostrar as formas diferentes de olhar o mundo e também disciplinando seu trabalho.”

WELLINGTON DE SANTANA SILVA

“A arte é uma forma de se expressar, colocar para fora e mostrar para os outros o seu anseio, o seu incômodo, o seu ponto de vista, a sua vontade, podendo ser expressa de qualquer forma, dançando, atuando, pintando, cantando...”